terça-feira, 20 de setembro de 2011

Parabens Hélio!


Líder em aproveitamento, Hélio diz: 'Tenho o grupo no meu raio de ação'

Treinador, que tem 70% de aproveitamento à frente do rubro-negro goiano, credita boa fase à estrutura do clube e alta aceitação por parte dos jogadores

Por Fernando Vasconcelos Goiânia
Responsável direto pela reação do Atlético-GO no Brasileirão, Hélio dos Anjos ocupa um lugar de destaque entre os treinadores que disputam o Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu o comando da equipe rubro-negra, no dia 15 de agosto, ele acumulou bons resultados e tornou-se o técnico de maior aproveitamento no campeonato.
A campanha de cinco vitórias, dois empates e uma derrota desde a 17ª rodada dá a Hélio dos Anjos 70% dos pontos em disputa, colocando-o à frente de dois vascaínos: o interino Cristóvão Borges, com 66%, e Ricardo Gomes, que tinha 61% até a partida contra o Flamengo, em que sofreu um AVC e precisou ser hospitalizado.
O técnico sempre ressalta a boa estrutura do Atlético-GO e a assimilação de seu trabalho por parte dos jogadores. E dá a receita do sucesso no Dragão:
- Aqui, tenho todos os atletas no meio raio de ação.

Hélio dos Anjos já viveu momentos de tormenta nesta temporada. Após um bom início de temporada no rival Vila Nova, o treinador se transferiu para o Sport, onde foi vice-campeão estadual e iniciou a Série B do Brasileirão.
De volta ao Vila após ser demitido em Pernambuco, Hélio se viu em um clube cheio de problemas administrativos e não teve o aproveitamento desejado. A gota d’água foi o empate com o lanterna da Segundona, Duque de Caxias, em casa, no dia 9 de agosto. Irredutível, o treinador pediu demissão e disse que "não era técnico para ser chamado de burro".
Hélio mostrou motivação para estreia contra o invicto Flamengo (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)Hélio dos Anjos é o principal responsável pela reação do Atlético-GO (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
Casamento
Enquanto o técnico buscava uma oportunidade de realizar um bom trabalho, outro clube da capital goiana necessitava de um profissional experiente na elite do futebol brasileiro. Mesmo que o trabalho do auxiliar técnico e então interino à frente do Atlético-GO Jairo Araújo tenha sido considerado positivo, o elenco rubro-negro e o próprio auxiliar, que pretende seguir a carreira de treinador no futuro, precisavam de um ‘gás novo’ na Série A.
A solução estava bem próxima e o acerto foi rápido. De um camarote no Serra Dourada, Hélio dos Anjos observou a boa vitória atleticana diante do Santos, por 2 a 0, no dia 13 de agosto. Era o início de uma ótima fase, que resultou no total de cinco vitórias seguidas, com direito a goleada aplicada em cima do então invicto Flamengo, no Engenhão.
Técnicos com maior aproveitamento
Hélio dos Anjos (Atlético-GO) 70%
Cristóvao Borges (Vasco) 66%
Ricardo Gomes (Vasco) 61%
Tite (Corinthians) 60%
Caio Júnior (Botafogo) 59%
Adílson Batista (São Paulo) 54%
Celso Roth (Grêmio) 53%
Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) 51%
- Estou muito satisfeito aqui e confesso que mesmo conhecendo o futebol de Goiânia – Hélio já treinou Goiás e Vila Nova – fiquei surpreso com a estrutura do Atlético-GO. Não só a estrutura física, mas também a maneira como a diretoria está organizada. Diferente da maioria dos times, nós possuímos uma diretoria centralizada e um diretor de futebol (Adson Batista) que tem toda liberdade para realizar seu trabalho. Assim, o treinador não precisa pensar em questões extracampo. Tudo anda muito rápido. Preciso apenas me preocupar com o time – revela Hélio.
A compreensão do elenco também foi importante para o recente sucesso. Segundo o técnico, os jogadores assimilaram rapidamente a maneira do treinador conduzir o futebol.
- Nada disso estaria acontecendo no Atlético-GO se os atletas não se dedicassem. Todos entenderam que em um clube de menor expressão é preciso se doar mais. Aqui nós temos todas as condições para desenvolver um bom trabalho. Nesta terça, vamos nos concentrar às 22h. Na sexta, quando voltarmos do Rio de Janeiro – o Atlético-GO visita o Vasco – chegaremos a Goiânia à tarde. À noite já haverá uma nova concentração para o jogo de domingo, contra o Palmeiras. Assim fica mais fácil. Tenho todos os jogadores no meu raio de ação.
Vasco
Na próxima quinta-feira, às 20h30m, o rubro-negro goiano terá a ingrata missão de tentar vencer o líder Vasco, em São Januário. Os dois adversários se enfrentam com frequência desde a Série B de 2009, quando ambos subiram para a elite do futebol brasileiro. E é justamente esse período que Hélio dos Anjos considera crucial para a reviravolta no Vasco, clube apontado por ele como principal candidato ao título brasileiro.
- O Vasco faz um bom trabalho desde quando disputou a segunda divisão. Teve um pouco de dificuldade no ano passado, mas é uma coisa normal. Atualmente, é o principal candidato ao título. O time joga ‘solto’, sem a pressão por conquistar uma vaga na Libertadores, por exemplo, por já ter vencido a Copa do Brasil. Isso torna a equipe um adversário fortíssimo – afirma Hélio dos Anjos.
Fator Ricardo Gomes
O treinador do Atlético-GO considera o aspecto emocional como fundamental em um campeonato longo, como o de pontos corridos. Segundo Hélio, após o susto inicial provocado pela ausência do técnico Ricardo Gomes – afastado do cargo devido a um Acidente Vascular Encefálico (AVE) sofrido durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto – os jogadores vascaínos ganharam força e ‘abraçaram’ ainda mais o Campeonato Brasileiro.
- Os jogadores estavam muito unidos com ele (Ricardo Gomes). Graças a Deus a recuperação dele está sendo boa. Se todos nós sentimos, imagine os atletas do Vasco? Tenho certeza que jogam a cada rodada para dar o título nacional a Ricardo Gomes. Juntando essa vontade com um bom goleiro, uma bela dupla de zaga, um meio-campo fantástico, com várias opções, e Éder Luís em grande fase, cria-se um grande time de futebol.
Flamengo e Palmeiras
Questionado sobre a queda de rendimento de equipes tradicionais como Flamengo e Palmeiras no Brasileirão, Hélio dos Anjos recorreu novamente ao aspecto emocional. Segundo o técnico, é quase impossível se manter em alto nível durante toda a competição por causa da imensa pressão sobre os atletas.
- Não é fácil. Essas equipes têm que ganhar o tempo todo e sempre estar na parte de cima da tabela. São muitas equipes boas para poucas posições. A pressão em cima dos jogadores é muito grande. Hoje o Atlético-GO não passa por isso, mas tenho que valorizar a cada dia o que fizemos nas últimas rodadas. Quando iniciamos a reação, estávamos com a ‘corda do pescoço’. Era mais difícil conseguir as vitória.



Corinthians trabalha com data para estreia de Adriano: 9 de outubro

Médico Joaquim Grava revela que Imperador deve jogar contra Atlético-GO, no Pacaembu. Primeiro coletivo pode acontecer na próxima semana

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Adriano treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)A estreia começa a se aproximar e Adriano vai ficando
animado com a recuperação  (Foto: Ag. Estado)
Adriano ainda não será liberado nesta semana para realizar treinos mais fortes no gramado, mas o Corinthians já projeta quando poderá ter o Imperador em seus jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar das dores que o jogador sentiu no tendão operado do pé esquerdo nos últimos dias, o corpo clínico do Timão acredita que ele estará em condições de ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, dia 9 de outubro, no Pacaembu.
A conta vem sendo feita por Joaquim Grava, chefe do departamento médico alvinegro e responsável pela cirurgia do centroavante. A intenção é evitar ao máximo que o atleta volte a apresentar problemas físicos durante o processo de retorno ao futebol. Neste período, os quilos a mais acumulados pela inatividade serão ignorados, como explicou o técnico Tite na semana passada.
- Provavelmente, o Adriano jogará contra o Atlético-GO. Claro, vai depender do Tite escalar. São cerca de três quilos acima, mas, visualmente, ele já está muito melhor do que antes – revelou Grava ao GLOBOESPORTE.COM.
Provavelmente,o Adriano vai estrear contra o Atlético-GO."
Joaquim Grava, médico do Corinthians
A data trabalhada pelo Corinthians se encaixa no período de recuperação que o médico estipulou quando Adriano passou pela intervenção, em 20 de abril. Na ocasião, a previsão era de que ele ficasse fora de combate por cinco ou seis meses, dependendo da evolução do quadro. Caso a estreia aconteça frente ao Dragão, o Imperador completará cinco meses e 18 dias longe dos campos.
Com a melhora gradativa que apresentou, Adriano passou a ser mais exigido nas atividades e sentiu. O jogador reclamou recentemente de dores no local operado, mas não preocupa para a sequência dos trabalhos. A programação de dois períodos diários (menos segunda-feira e sábado) está mantida para que ele continue em evolução. Na última sexta-feira, o jogador mostrou a velha potência nos chutes de perna esquerda em treino de finalização.
- Foi um quadro de dor. Nós estamos monitorando, mas nada que altere o planejamento que fizemos para ele. Não é uma tendinite, mas pode vir a ser se as dores continuarem. Estamos administrando – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Adriano se exercita no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Adriano tem treinado em dois períodos no Corinthians, exceto às segundas e sábados (Foto: Ag. Estado)
Na semana passada, o novo preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, disse que conversaria com o corpo clínico para saber se poderia levar Adriano com mais frequência ao campo para realizar atividades de maior carga e até pequenos coletivos. A liberação, porém, ainda não foi dada, o que pode acontecer a partir de segunda-feira.
- Ainda não é possível. Falta trabalharmos mais força para ele iniciar essa parte. Vamos deixar para mais para frente. Semana que vem ou na outra, quem sabe – ressaltou Mazziotti, que prefere ser mais cauteloso e não apontar um dia para Adriano, enfim, vestir a camisa alvinegra.
Tão ansioso quanto o Imperador para jogar está o técnico Tite para escalá-lo. Em quase todas as entrevistas coletivas que concede o treinador usa a palavra “apressar” para se referir à recuperação do atacante. O comandante sente falta de uma opção com mais presença de área, principalmente agora que o Corinthians está em queda de rendimento e de posições na classificação. A estreia do goleador será usada também como um escudo para acalmar os ânimos de parte dos torcedores, revoltados como o mau momento da equipe.


O Corinthians entende que não há tempo a perder. Por isso, o Imperador não precisará estar em seu ápice físico para ser escalado. Mahseredjian e Tite acreditam que o jogador pode ser aproveitado para atuar como um típico “camisa 9”, sem tanta necessidade de movimentação, e que ganhe mais condição com o passar dos jogos. Contra o Atlético-GO ainda restarão 11 rodadas para o fim do Brasileirão, tempo suficiente para o Timão buscar uma nova arrancada.
Fora de campo, a expectativa também é grande. O departamento de marketing do Corinthians investirá pesado na estreia do principal reforço do clube desde a aposentadoria de Ronaldo. Inúmeras campanhas serão lançadas assim que chegar o aval dos médicos e do futebol. O Imperador está voltando!
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)O Imperador já tem treinado finalizações no CT do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011



 

 

Disputado por gigantes europeus, Neymar diz: 'Não tenho por que sair'

Na mira de Real e Barça, atacante assegura que não deixa o Santos no fim do ano, se diz feliz no Brasil e avisa: dinheiro não pesa em sua decisão


Neymar é alvo dos gigantes Real Madrid e Barcelona, já recusou proposta milionária do Chelsea, mas voltou a afirmar que não quer deixar o Santos tão cedo. Nesta segunda-feira, um dia depois da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu, o atacante praticamente não respondeu sobre o clássico. Em meio às especulações sobre seu futuro, Neymar avisou que vai ficar na Vila Belmiro até quando “achar possível”. No fim deste ano, ele garante que não sai.
- Já deixei bem claro que um dia desejo jogar na Europa, mas vou ficar aqui até quando eu achar possível. Já falei que estou muito feliz, não tem por que sair. Estou perto da minha família e amigos – avisou o santista.
Em pouco mais de dez minutos de entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Neymar mostrou jogo de cintura e respondeu a maioria das perguntas com um sorriso no rosto. Afirmou que sabe do interesse dos rivais espanhóis e é informado de tudo pelo pai, não assegurou sua permanência após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas avisou que não vai sair do Santos apenas por dinheiro.
Confira os principais trechos da entrevista de Neymar:
Especulações sobre a saída do Santos
"Já deixei o clube um monte de vezes, essa é mais uma. Não adianta mais eu falar nada, mas já está resolvido e cravado: não estou acertado com nenhum clube. É o certo, é o que está decidido. Vou trazer um gravador daqui a pouco. Vou ficar no Santos, está cravado que não saio na próxima janela. Se depender de mim, continuo aqui por muito tempo."
neymar santos (Foto: Wagner Eufrosino/GLOBOESPORTE.COM)Participação nas negociações com Real e Barcelona
"Eu sei de tudo, meu pai sempre está por dentro de tudo também. É ele quem toma conta da minha carreira. Eu e ele decidimos tudo. Minha família sempre foi muito unida e por isso tomamos conta de tudo."






Manchester City divulga projeto de CT de alto padrão perto do estádio

Complexo terá mini-estádio com capacidade para 7 mil pessoas e 15 campos

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
O Manchester City divulgou nesta segunda-feira um projeto de Centro de Treinamento apresentado como o "maior investimento feito pelo clube" desde que foi comprado pelo Sheik Mansur, de Abu Dhabi, em 2008. O complexo esportivo, que será construído num terreno de 30 hectares da região leste da cidade, bem próximo do City of Manchester, terá um mini-estádio com capacidade para 7.000 torcedores, 15 campos e capacidade de hospedagem para 72 jogadores.
cole wabara Manchester City estádio jogadores batem bola (Foto: AFP)Jogadores das divisões de base batem bola onde será construído o novo CT do Manchester City (Foto: AFP)
– Isso faz parte de uma estratégia de dez anos que tem como objetivo garantir o sucesso do clube em longo prazo. O primeiro passo foi alcançado no final da temporada passada, com a vitória na Copa da Inglaterra e a classificação para a Liga dos Campeões. A construção do CT marca o início da próxima etapa – disse Brian Marwood, um dos principais dirigentes do clube.
Manchester City estádio jogadores batem bola (Foto: AFP)Plano é para estruturar o clube em 10 anos (AFP)
O Manchester City investiu € 500 milhões (R$ 1,1 milhão na cotação atual) em três anos na contratação de novos jogadores, entre eles o francês Samir Nasri, ex-Arsenal, e o argentino Sergio Agüero, ex-Atlético de Madri.
– Sabemos que a formação de jovens jogadores deve ser a prioridade do clube. Ao investir em contratações, alcançamos um certo nível, mas para mantê-lo, é preciso investir nas categorias de base e em instalações de alto nível – completou Marwood.
O francês Patrick Vieira, ex-volante da seleção francesa que encerrou sua carreira no clube e faz parte da direção, afirmou que o projeto era "incrível" e que "teria adorado treinar" num CT como esse.
Manchester City estádio jogadores batem bola (Foto: AFP)City of Manchester ao fundo: proximidade do estádio é um dos benefícios (Foto: AFP) 




Projeto de Lei Geral da Copa proíbe 'cânticos' discriminatórios ou racistas

Restrição já existe na legislação brasileira; texto permite ainda que estados e municípios decretem feriados.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Dilma Pelé obras do Mineirão (Foto: Ag. Estado)Dilma assinou lei na última sexta, antes de visita
ao Mineirão com Pelé (Foto: Ag. Estado)
O governo quer proibir "cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos" durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. A proposta é parte do projeto da chamada Lei Geral da Copa, enviado nesta segunda-feira ao Congresso Nacional. O texto é parte de um compromisso feito pelo governo com a Fifa e busca cobrir as últimas das onze garantias dadas pelo governo federal à entidade na época da escolha da sede do Mundial. Entre os temas já resolvidos em leis anteriores, estão a isenção de impostos para a Fifa e questões relacionadas a direitos alfandegários.
A restrição a posturas ofensivas já existe atualmente na legislação brasileira. No ano passado, uma alteração no Estatuto do Torcedor proibiu as tradicionais canções com provocações entre torcidas ou aos times adversários que fossem discriminatórios de alguma forma. Também estão proibidos o uso de bandeiras ou mensagens com estas intenções, o porte de objetos que possibilitem a prática de violência e o uso de fogos de artifício. Assim como nos jogos nacionais, o descumprimento da regra impedirá que o torcedor fique no estádio durante os jogos.
Entre os outros temas tratados pela Lei Geral da Copa, estão a autorização para o governo federal, estados e municípios decretarem feriado no dia dos eventos e as regras para concessão de vistos. De acordo com o texto, não haverá restrições de nacionalidade na autorização de entrada para membros da Fifa ou de funcionários de confederações, além de convidados da entidade, jornalistas credenciados para a cobertura do Mundial e torcedores que comprovem já terem adquirido ingressos para os jogos. Um artigo, no entanto, permite ao Brasil negar a entrada de quem for "considerado nocivo à ordem pública ou aos interesses nacionais" - o que na prática pode impedir a presença dos famosos "hooligans".
Crimes
O projeto da Lei Geral possui 46 artigos e trata também de assuntos como proteção dos direitos comerciais, regras de captação e veiculação de imagens dos jogos e marcas oficiais do evento e de parceiros comerciais da Fifa. Entre as restrições, está a exclusividade de venda de produtos - incluindo comércio de rua - e realização de ações promocionais pela entidade ou empresas indicadas por ela nos estádios e mesmo no entorno. Os limites desta área, no entanto, não foram definidos ainda.
- Os limites das áreas de exclusividade relacionadas aos Locais Oficiais de Competição serão tempestivamente estabelecidos pela autoridade competente, considerados os requerimentos da FIFA ou de terceiros por ela indicados - diz o texto.
O projeto também torna ilícitas ações promocionais não-autorizadas pela Fifa que ocorram fora da área de exclusividade, mas que sejam "claramente visíveis" da área do estádio. Se aprovada a lei como está, serão ilegais a venda de ingressos de jogos do Mundial por cambistas, e o uso de ingressos como brindes em promoções. A venda de produtos falsificados da Copa ou a realização de ações promocionais não-autorizadas pela Fifa dentro dos estádios durante os jogos passa a ser crime, sujeito a pena de três meses a um ano de prisão ou multa.
A proposta autoriza a criação de juizados especiais para análise dos casos relacionados ao evento. Já possíveis conflitos entre a Fifa e o governo podem contar com a mediação da Advocacia Geral da União (AGU). Ainda não há previsão para votação da lei pelo Congresso.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Com faixas e balões, torcida do Timão manda apoio a Sócrates

Corintianos levam mensagens de força ao 'doutor' no Pacaembu durante o jogo contra o Flamengo. Nome do ex-jogador esteve na camisa dos atletas


 corinthians x flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) Balões carregaram faixa com "Força, Sócrates"

A torcida do Corinthians se solidarizou com a luta pela vida de um de seus principais ídolos. Vários torcedores levaram ao Pacaembu, nesta quinta-feira, faixas de incentivo ao ex-jogador Sócrates, que está internado no Hospital Albert Einstein desde segunda-feira em decorrência de uma grave hemorragia digestiva
Os jogadores do Timão também prestaram sua homenagem ao “doutor”. Todos os relacionados para a partida contra o Flamengo usaram o nome de Sócrates na parte de trás da camisa. Na semana passada, eles exibiram uma mensagem de apoio ao técnico Ricardo Gomes, do Vasco, internado vítima de um AVC.
Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 e início dos 90 e campeão mundial com a Seleção em 1994).
Sócrates bandeira Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


                                                    Corinthians vs Flamengo



Estádio lotado, os dois times de maior torcida em campo, clima de decisão... O tão esperado reencontro entre concorrentes à liderança do Brasileirão no primeiro turno foi bom. E decidido nos minutos finais. Depois de sair na frente, com Deivid, o Flamengo viu uma empolgante virada do Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, com dois gols de Liedson. Dois “socos no estômago”, na verdade. Minutos antes de construir a vitória corintiana, o camisa 9 havia levado um soco de Gustavo, fora do lance. O juiz não viu e por isso não deu cartão.



Com esse triunfo, a equipe do Parque São Jorge vai a 43 pontos e se mantém na primeira colocação do Campeonato Brasileiro pela 16ª rodada consecutiva. O Flamengo, por sua vez, já soma sete partidas sem vitória e vê aumentar a distância para o líder: tem 36 pontos e está em quinto lugar. Mesmo assim, continua na zona de classificação para a Libertadores porque o Vasco, campeão da Copa do Brasil, é o terceiro.
Como já era esperado, o público lotou o Pacaembu. Foram 35.392 pagantes (37.707 presentes) para uma renda de R$ 1.284.311,50. A partida marcou também uma série de homenagens a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão. Internado em estado grave por conta de uma hemorragia digestiva, provocado por uma cirrose, o ex-jogador do Corinthians teve seu nome estampado nas costas de todos os atletas do clube nesta quinta-feira. E a arquibancada exibiu algumas faixas de apoio ao Doutor da Bola.

Na próxima rodada, o Corinthians, mais uma vez, encara uma equipe carioca. O duelo contra o Fluminense será no domingo, às 16h, no Engenhão. Por conta disso, a partida do Flamengo, às 18h, diante do Atlético-PR, no mesmo dia, será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bendtner revoltado com o Arsenal

Revoltado, atacante dinamarquês diz: 'Nunca voltarei ao Arsenal'

 Depois de fechar com o Sunderland no último dia de transferências da Europa, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner desabafou e se mostrou revoltado com o Arsenal, clube onde, segundo ele, vinha tendo poucas oportunidades.

- Nunca voltarei ao Arsenal. Nunca jogarei lá novamente - disse ao jornal britânico "The Sun".
O jogador, que se considera um dos melhores do continente em sua posição, revelou que após sofrer um acidente de carro, em que fraturou pernas e ombros, o técnico Arsene Wenger tratou de esquecê-lo na equipe.
- Depois do meu acidente de carro eu nunca tive chance no time principal. Foi mais de um ano e meio sem chances - lamentou.
Bendtner mostrou estar empenhado para dar a volta por cima.
- Estou ansioso para jogar no Sunderland. Depois veremos o que acontece no próximo verão (fim da temporada). Encontrarei um novo clube. Não volto para o Arsenal, isto é certo - destacou outra vez o dinamarquês.