sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Com faixas e balões, torcida do Timão manda apoio a Sócrates

Corintianos levam mensagens de força ao 'doutor' no Pacaembu durante o jogo contra o Flamengo. Nome do ex-jogador esteve na camisa dos atletas


 corinthians x flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) Balões carregaram faixa com "Força, Sócrates"

A torcida do Corinthians se solidarizou com a luta pela vida de um de seus principais ídolos. Vários torcedores levaram ao Pacaembu, nesta quinta-feira, faixas de incentivo ao ex-jogador Sócrates, que está internado no Hospital Albert Einstein desde segunda-feira em decorrência de uma grave hemorragia digestiva
Os jogadores do Timão também prestaram sua homenagem ao “doutor”. Todos os relacionados para a partida contra o Flamengo usaram o nome de Sócrates na parte de trás da camisa. Na semana passada, eles exibiram uma mensagem de apoio ao técnico Ricardo Gomes, do Vasco, internado vítima de um AVC.
Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 e início dos 90 e campeão mundial com a Seleção em 1994).
Sócrates bandeira Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


                                                    Corinthians vs Flamengo



Estádio lotado, os dois times de maior torcida em campo, clima de decisão... O tão esperado reencontro entre concorrentes à liderança do Brasileirão no primeiro turno foi bom. E decidido nos minutos finais. Depois de sair na frente, com Deivid, o Flamengo viu uma empolgante virada do Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, com dois gols de Liedson. Dois “socos no estômago”, na verdade. Minutos antes de construir a vitória corintiana, o camisa 9 havia levado um soco de Gustavo, fora do lance. O juiz não viu e por isso não deu cartão.



Com esse triunfo, a equipe do Parque São Jorge vai a 43 pontos e se mantém na primeira colocação do Campeonato Brasileiro pela 16ª rodada consecutiva. O Flamengo, por sua vez, já soma sete partidas sem vitória e vê aumentar a distância para o líder: tem 36 pontos e está em quinto lugar. Mesmo assim, continua na zona de classificação para a Libertadores porque o Vasco, campeão da Copa do Brasil, é o terceiro.
Como já era esperado, o público lotou o Pacaembu. Foram 35.392 pagantes (37.707 presentes) para uma renda de R$ 1.284.311,50. A partida marcou também uma série de homenagens a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão. Internado em estado grave por conta de uma hemorragia digestiva, provocado por uma cirrose, o ex-jogador do Corinthians teve seu nome estampado nas costas de todos os atletas do clube nesta quinta-feira. E a arquibancada exibiu algumas faixas de apoio ao Doutor da Bola.

Na próxima rodada, o Corinthians, mais uma vez, encara uma equipe carioca. O duelo contra o Fluminense será no domingo, às 16h, no Engenhão. Por conta disso, a partida do Flamengo, às 18h, diante do Atlético-PR, no mesmo dia, será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário